sábado, 29 de janeiro de 2011

predios mais chiques do mundo

Alguns ainda em contrução, mas com inauguração já prevista, são por excelência o símbolo do modernismo e do progresso humano, do poderio e da força da metrópole moderna.


Local : Dubai - Emirados Árabes
Altura : 321 metros
Ano da construção : 1999


Local : Chicago
Altura : 443 m
Andares : 110
Ano da construção : 1973


Local : Kuala Lumpur - Malasia
Altura : 452 metros
Andares : 88
Ano da construção : 1998


Local : Xangai - China
Altura : 492 metros
Andares : 101
Ano da construção : 2007


Local : Taipei - Taiwan
Altura : 508 metros
Andares : 101
Ano da construção : 2004


Local : Xangai - China
Altura : 514.8 metros
Andares : 131
Ano da construção : 2010


Local : Manhattan - USA
Altura : 541 m
Andares : 69
Ano da construção : 2010


Local : Toquio - Japan
Altura : 600 metros
Ano da construção : 2007


Local : Dubai - Emirados Árabes
Altura : 705 metros
Andares : 160
Ano da construção : 2008


Local : Dubai - Emirados Árabes
Altura : 808 metros
Andares : 162
Ano da construção : 2009


Local : Xangai - China
Altitude : 1228 metros
Andares : 300
Ano da construção : 2020



Leia mais em: Os maiores arranha-céus do mundo - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1467#ixzz1CSF6rJEc

as maiores estatuas do mundo

Galeria com imagens das 10 maiores estátuas do mundo. Olhando todas estas obras primas é que dá para entender a importância da escolha do Cristo como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

1. Ushiku Daibutsu, Ushiku, Japan.
O Ushiku Daibutsu situado em Ushiku, Japão, em bronze, é a maior estátua do mundo. Terminada em 1995, possui um total de 120m, incluindo as duas bases de 10 m cada. Possui um elevador para visitantes até o mirante a 85m.





2. Buddhist Guanyin, Sanya - China.
A cidade de Sanya esta situada em Hainan, a menor província da República Popular da Chinas. No parque Yalong Wan destaca-se a estátua budista de Guanyin, de 108 m. Esta estátua foi terminada em maio 2005.






3. Yellow Chinese emperors Huangdi and Yandi, China.
Estátuas dos imperadores chineses Huangdi e Yandi com 103 m de altura.





4. Motherland, Kiev, Ucrânia.
Estátua de Motherland, um memorial de Kiev à segunda guerra mundial. A estátua própriamente dita, possui 62 m de altura. A altura total é 102 m.





5. Estátua de Pedro, o Grande, Moscou, Rússia.
A estátua de Pedro, o Grande, às margens do rio Moskva com 55 m de altura.





6. Estátua da Liberdade, Liberty Island, Nova York, EUA.
"A Liberdade que ilumina o mundo", mais conhecida como Estátua da Liberdade, é uma estátua dada aos Estados Unidos pelos franceses em 1886. Localizada na entrada do rio Hudson, no porto de Nova York, simboliza as boas vindas a todos os visitantes, imigrantes e americanos que retornam. Possui 57 m de altura e pesa 225 t.





7. "The Motherland" , Volgograd, Rússia.
"A Motherland" é uma estátua monumental feita pelo escultor Yevgeny Vuchetich, que comemora a batalha de Stalingrado. Foi terminada em 1967. Possui 84 m de altura e pesa 7.900 toneladas. Medindo-se da ponta de sua espada até a base, a distância é de 85 m.




8. Estátua de Lanshan - China.
Estátua de Buda, próximo à cidade de Lanshan, China. Possui 71 m de altura.




9. Buda de Bamyan, Afeganistão.
O Buda de Bamyan é uma estátua encravada em um penhasco, no vale de Bamyan, no Afeganistão central, a 230 quilômetros de Kabul. Tinha 55 m de altura e foi destruída pelo Taliban em 2001. Alguns países juntam, atualmente, esforços para a sua reconstrução.





10. Cristo Redentor . Rio de Janeiro , Brasil.
Escolhido dias atrás como umas das novas 7 maravilhas do mundo, possui 38 m de altura.






Leia mais em: As dez maiores estátuas do mundo - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1466#ixzz1CSBims4X

domingo, 23 de janeiro de 2011

tigres

O Tigre-Siberiano é um caçador solitário e noturno, que pode percorrer distâncias de 10 a 20 km numa só noite. O tigre vive em média 20 anos, sendo que o macho vive menos que a fêmea, por estarem sempre em confronto com outros machos por causa das presas. Pesa 300 kg, 1 metro de altura e 3 metros de comprimento (sendo 80 cm de cauda). Na ordem dos carnívoros, o único animal que o ultrapassa em tamanho é o urso.
Originário da Sibéria oriental, há 20 ou 30 mil anos anos, partiu para a conquista do vasto território que hoje ocupa no continente asiático. Corre em uma velocidade de até 80 km/h e pode saltar a uma altura de 5 a 6 metros; contudo, não é capaz de escalar árvores.
Seu sentido mais aguçado é a audição. A vista é tão fraca que não distingue, além de cem passos; o olfato praticamente inexiste. Caça à noite ou ao amanhecer, o resto do tempo é para dormir. Geralmente os tigres não atacam o homem, os que o fazem, são animais velhos ou doentes.

Alimentação

Tigre branco.
O tigre vive em stepes geladas, florestas úmidas e bosques. Devido à vasta distribuição geográfica, a alimentação do tigre é muito variada. Em geral devora cervos e suídeos, mas quando estes faltam, alimenta-se até de ursos, na Sibéria, e bovinos, na Índia e Indonésia.

O matador

Graças à camuflagem proporcionada pela coloração e pelo desenho de sua pelagem, que confunde a linha do contorno do seu corpo contra a vegetação, o tigre pode aproximar-se de sua presa sem ser percebido. Quando está a 20 m de distância, o tigre se abaixa e depois de caminhar quase se arrastando pelo solo durante um trecho, salta para a frente, tratando de morder o pescoço de sua vítima enquanto a imobiliza pelos ombros ou pelas costas. Somente 5% dos ataques do tigre têm êxito.
O tigre mata, em média, entre 40 e 50 presas durante um ano, o que equivale a uma a cada oito dias. No caso dos tigres com crias, às quais têm de alimentar, o tempo dedicado à caça é maior. De músculos fortes e elásticos, o tigre é capaz de matar um búfalo com uma patada e, aferrando-o com as presas, arrastá-lo por centenas de metros.
Tigre. Tigre Branco. Tigre.

Reprodução e gestação

As fêmeas dos tigres atraem seus parceiros emitindo um rugido. O namoro entre eles nem sempre é violento e, às vezes, pode assumir uma forma muito carinhosa.
A gestação dura de 103 a 105 dias, podendo nascer 2 ou 3 filhotes por vez. Apenas a fêmea cuida dos filhotes depois que eles nascem, mas se, por ventura, um macho adulto que acabou de abater sua caça se encontrar com alguns filhotes, mesmo que não sejam seus, ele deixa a cria comer sua caça.

Espécies

Vive na Ásia e a espécie é dividida em duas subespécies principais, o Tigre-da-Sibéria, que recebe o nome científico de Panthera tigris altaicae, e o Tigre-de-Bengala, que é classificado como Panthera tigris tigris.
Na foto abaixo, quatro filhotes de tigre descansam no zoológico Nandan Kanan, na cidade indiana de Bhubaneswar. O governo local anunciou a construção de um segundo zôo que receberá 27 tigres e leões africanos que haviam sido transferidos para Andhra Pradesh. A população de tigres indianos diminuiu de 4.300 para 3.500 nos últimos 11 anos. Entre 200 e 300 tigres são mortos por ano na Índia.

Filhotes de tigres do zoológico Nandan Kanan

Filhotes de tigres do zoológico Nandan Kanan.

Caça

Com seu porte altivo, solto pela floresta, farejando uma presa com suas artimanhas de caçador ou defendendo seu território, o tigre parece uma fera invencível. Mas nos últimos duzentos anos ele foi caçado até ser praticamente eliminado das selvas. Hoje está entre os animais com maior risco de extinção.
Embora possam viver em climas e ambientes variados, os tigres não conseguem conviver com o ser humano. Tantos foram os tigres abatidos pelo homem, que duas subespécies já foram extintas: o Tigre-do-Cáspio e o Tigre-de-Bali. Ao todo restam cerca de cinco mil espécies.

Tigre Branco

O tigre tem o corpo coberto por uma pelagem característica, laranja com faixas escuras. O ventre é mais claro, às vezes branco. Os tigres brancos são mais ou menos albinos, misturam o preto com o branco.

Pré-História

O Tigre-Dente-de-Sabre ou Machairodus era um dos mamíferos mais terríveis do Pleistoceno. Os dentes caninos de seu maxilar superior eram muito grandes e aguçados - até 20 cm de comprimento - e com forma de sabre. Isso lhe dava coragem de atacar e matar os grandes mamíferos herbívoros da época, como o mamute e o mastodonte. Foram encontrados fósseis dele no Brasil, devido a migração desses animais.

Classificação científica

  • Reino - Animal
  • Sub-Reino - Metazoários
  • Filo - Cordados
  • Classe - Mamíferos
  • Ordem - Carnívoros.
  • Família - Felídeos
  • Gênero - Panthera
  • Espécie - Tigris
Pingüim, nome comum de qualquer uma das diversas aves aquáticas não-voadoras do hemisfério sul, que recebem também o nome de pássaros-bobos. Em sua maior parte, vivem na Antártida e em algumas ilhas subantárticas da Nova Zelândia. Mas podem viver em regiões situadas no sul da África, Austrália e América do Sul. A maioria dos pingüins tem o peito branco e o dorso e a cabeça negros.
Devido ao fato de suas patas estarem colocadas muito para trás, assumem uma posição ereta quando estão em terra. Em cada pata existem quatro dedos, três dos quais unidos por uma membrana. A plumagem é densa, lisa e gordurosa, sabem também escapar depressa de seus principais inimigos - tubarões, baleias e, sobretudo, as focas-leopardo. Pesam de 15 a 35 kg e podem viver de 30 a 35 anos.

Reprodução

Em certa época do ano, os pingüins dirigem-se à terra (plataforma de rocha ou gelo), para depositar os ovos. A fêmea deposita um ovo, raramente dois. A forma do ninho varia, segundo a espécie do pingüim: alguns cavam uma pequena fossa, outros constroem os ninhos com pedras e há aqueles que colocam o ovo sobre as pregas da pele sobre os pés.
Entre os casais de pingüins existe a fidelidade, e o divórcio acontece somente em 25% dos casos, a causa de tanta separação é devido à má reprodução.

Vida na água

Na água do mar, estão sempre fazendo muito barulho e sempre reunidos em grupos numerosíssimos. Realizam todas as funções vitais, mesmo dormir. Flutuam facilmente graças a grande quantidade de gordura e nadam com rapidez, usando apenas as nadadeiras, servindo as patas como leme. São muito especializados para o mergulho; suas asas rígidas assemelham-se às aletas de outros vertebrados nadadores. São capazes de deslocar-se a uma velocidade de 40 km/h. Costumam passar a maior parte do tempo na água, nadando com a ajuda das asas. Podem ser vistas, embora raramente, nas praias do Rio de Janeiro e Cabo Frio, para onde são levadas pelas correntes marítimas.
Pingüins sob o gelo.

Alimentação

Eles são ativos e rápidos para alcançar suas presas, o bico é robusto e comprido, adaptado a apanhar e reter crustáceos, moluscos, peixinhos, sépias e outros animais marinhos de pequeno porte, sua alimentação preferida.

Mansinho

São muito mansos e só agridem o homem quando ele se aproxima demais do lugar onde foram postos os ovos e onde são criados os filhotes. São divertidos, simpáticos e curiosos. Se capturados ainda jovens, são facilmente domesticados, podendo até afeiçoar-se a quem os trata.

Gestação e filhotes

O período de incubação dura de 5 a 6 semanas - os pais se revezam na busca do alimento, para que o ovo nunca fique abandonado. Nas primeiras semanas de vida, o pingüim comerá alimentos que os pais já digeriram e ficará sobre a guarda permanente de um ou outro, protegido dos demais pingüins e aves como a gaivota. Quando adquire o tamanho do pai, a penugem é substituída por penas, sinal que é tempo de aprender a nadar, e é tempo de abandonar o local e voltar ao mar, onde permanecerão (por vários meses) até recomeçar o ciclo.

Pingüim-imperador

Pingüim Imperador

Pingüim-Imperador e Pingüim-Rei

As maiores espécies são o pingüim-imperador (Aptenodytes forsteri), que pode alcançar altura superior a 1,2 m, e depositam seus ovos (somente um ovo) nos meses mais frios (Julho e Setembro), sob tormentas de neve, ventos gelados e temperatura de 50 ou 60 graus abaixo de zero.
O pingüim-rei (Aptenodytes patagonica), que chega a medir entre 90 cm e 1 m, reproduzem-se no verão polar (de Outubro a Março).
Tanto o pingüim-imperador como o pingüim-rei, incubam o ovo aos pés, cobertos por uma dobra de pele entre as pernas, e as crias permanecem sob estas dobras protetoras por um breve tempo, apenas o suficiente para que consigam regular sua temperatura corporal. Ambos caracterizam-se por apresentar grandes manchas alaranjadas ou amarelas nos lados do pescoço.
Filhote de pingüim sobre os pés do pai.

Pingüim-de-Barbicha

O nome pingüim-de-barbicha dado aos Pygoscelis antarctica, deriva de uma faixa preta que possuem no queixo. Em caso de perigo ele foge sempre para a terra, mesmo que o perigo venha daí, e busca os pontos mais altos do terreno. Quando pressente que seus dias estão chegando ao fim, ele atinge o máximo de lugares altos como colinas, onde ficarão aguardando o próprio fim. Seu habitat preferido fica na Geórgia do Sul, na Antártida.

Pingüim-De-Olho-Amarelo

O pingüim-de-olho-amarelo (Megadyptes antipodes) vive nas ilhas ao sul da Nova Zelândia. Embora conhecido como "grão-pingüim", tem dimensões médias (75 cm).

Spheniscus demersus

O Spheniscus demersus é representante da espécie mais comum de pingüins, adapta-se aos climas mais temperados, parte da África e, às vezes, até Angola.

Spheniscus magellanicus

Spheniscus magellanicus alcança o litoral do Rio de Janeiro, indo até Cabo Frio. É a espécie mais comum de nossos zoológicos e é encontrada nas praias do litoral sul.

Classificação científica

  • Reino - Animal
  • Sub-reino - Metazoa (metazoários)
  • Filo - Chordata (cordados)
  • Subfilo - Vertebrata (vertebrados)
  • Classe - Aves
  • Ordem - Sphenisciformes (esfenisciformes)
  • Gêneros e Espécies - vários